terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Arte da Moda


Bom pessoal, aqui vai o resultado de uma oficina de moda, onde minha missão era desenvolver uma coleção de 5 looks e uma bolsa baseado num painel de ambiência, logo posto as fotos do resultado desda brincadeira, bjs.)Olha eu lá com meu notebook).



Coleção FASHION ICE

Publico Alvo: Mulheres de 15 á 35 anos.

Introdução

Que tal se refrescar neste verão com um delicioso sorvete? A coleção de biquínis do verão 2010 foi criada pela estilista e fotógrafa Flaviana Fernandes, que se traduz em peças com cores cítricas, alegres, ousadas e sensuais, que variam desde fio dental a maiôs.
As cores, como amarelo, verde, vermelho e tons de lilás, que marcam a nova coleção surgiram a partir de um painel de ambiência baseado em uma deliciosa taça de sorvete. Além das estampas que remetem ao sabor de morango e cereja a estilista deu um toque final com tons de chocolate que traz uma sensação de nobreza e bem estar.
A inspiração teve a contribuição da estilista e estudante de moda, proprietária da grife Black Cat Corsets “Rose Sathler” e da estilista, bailaria e Atriz “Hadarah”, juntamente com um dos sete pecados capitais, em especial a “Gula”.
A feminilidade da nova coleção aflora a essência da mulher que em seu cotidiano é esquecida. Psicóloga e consultora de Recursos Humanos a Lúcia G. Monteiro nos ajuda entender este pecado.
...no sentido literal, gula é o excesso no comer e beber,na sua simbologia maior significa voracidade. A característica da gula é engolir e não digerir. A gula pode ser entendida como gula intelectual inclusive, o sentido que está por trás da gula é o de estar funcionando abaixo das nossas, potencialidades.A sensação é de que não estamos fazendo tudo que o nosso potencial permite, que estamos vivendo sem atender nossas expectativas.A atitude mental básica é : necessito aprender tudo. (fonte: http://www.guiarh.com.br/PAG21H.htm)

Pensando nisso tudo, a coleção de biquínis FASHION ICE mostra que o excesso no comer simbolizado pelo engolir e não digerir pode ser facilmente estilizada externamente sem causar gordurinhas ou traumas indesejáveis, pelo contrário valorizando ainda mais a doçura das mulheres.

Texto de Flaviana Fernandes , corrigido por Edu Gui e Ricardo B. Ferreira. Limeira 28 de novembro de 2009.

4 comentários:

  1. Excelente texto!
    Simples e claro. Gosto da maneira como expõe as ideias e desenvolve o texto!!
    Parabens
    Rapha

    ResponderExcluir
  2. sempre a mexer isso e bom te admiro por isto...

    ResponderExcluir
  3. Que legal que se lembrou de mim, parabéns pelo texto.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Flaviana,
    Parabéns pelo texto.
    Não conhecia este seu lado escritora.
    Ficou bem legal.

    Gerson

    ResponderExcluir

Comente com sugestões ou críticas que serão bem vindas.